Como cuidar do seu bonsai de acerola

Posição: A Acerola necessita de sol diretamente em suas folhas, deve ser colocada em um lugar ventilado. Em dias muito quentes é melhor evitar o sol diretamente. Lembrando que o Sol também contribui com a floração e frutificação.

Poda: Na acerola a manutenção pode ser feita com o corte dos brotos mais novos que surgem próximo as raízes e galhos novos. Uma dica importante é que as podas que exigem um pouco mais, devem ser feitas no começo da primavera.

Rega: Regue o seu bonsai de Acerola o ano inteiro, mantendo sempre a umidade sem exagerar. Em períodos de calor mais intenso é indicado molhar a copa, galhos e folhas.

Transplantação: A transplantação normalmente é feita no começo da primavera. A troca da terra deve ser feita uma vez por ano, ou a cada dois anos. A acerola acumula muita água, por isso a terra não deve ter tanta matéria orgânica. Ela prefere a terra calcária. Nunca lave as raízes e a poda delas não deve Ultrapassar de 20% de volume.

Adubação: A adubação deve ser feita na primavera e no final do outono. A acerola é bem sensível, a adubação em excesso pode prejudicas, então preste atenção nas dosagens descritas nas embalagens dos produtos. Os adubos orgânicos são os mais indicados, pois são ricos em Fósforo (P). Para estimular a frutificação, coloque um pouco de adubo NPK.
Ver a imagem de origem
fonte: https://www.niponbonsai.com.br/blog?single=como-cuidar-bonsai-de-acerola

Comentários